google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

sábado, setembro 3

... Gone With the Wind ou Dust to Dust, Ash to ash

Bel:
Antes de realmente comecar o post, uma observacao: essa eh a terceira vez que tentamos postar. Na primeira, o computador deu tilte. Na segunda, o vento fez o favor de acabar com a luz de toda a cidade de Atacama. Vamos la...

San Pedro deveria ser a cidade para muitos tours e passeios curisosos como astronomicos, para ver as estrelas; a cavalgadas e vales da morte, da lua, geisers e outro salar. Mas nada disso aconteceu. Quer dizer, quase nada disso. Conseguimos ir ao Vale de la Muerte e ao pe do Vale de la Luna. Mas nao conseguimos subir nas dunas do vale da lua. Estavam cerrados. O motivo? Veeeennnnto, muito vento!!! Estava perigoso assistir ao por-do-sol e acabamos o tour na estrada, acima do vale da lua, com um por-do-sol simpatico, mas com muita areia. E um frio de lascar.
No dia seguinte, mais problemas. As agencias desmarcaram todos os passeios. Conclusao: decidimos sair de Atacama antes do previsto. Paciencia. Fica para a proxima, quando formos percorrer o Chile de carro, ponta a ponta (isso pra la de 2008, mas vamos!). A cidade seguinte foi Iquique. Mar!, porem regiao desertica. Ficamos no Hostelling International cujo dono eh muito simpatico. Alias, Alcira e Bo, os quartos nao sao la muito bons. Ficamos num doble, sem baño, com tres camas. Uma beliche. Pequeno, muito pequeno (o quarto), mas o albergue era bastante charmoso e acolhedor. Ele compensa com outras coisas. Deu toda a assistencia que precisavamos para andar pela cidade e ligou para albergue de Arica para a gente. Um amor, o sujeito.
Estamos agora em Arica, uma cidade froteira com o Peru e Bolivia. Trash. Assim que me dei conta da cidade pensei: se usasse drogas, essa seria a bad trip. Nao sei porque me veio essa associacao, mas, enfim.... Agora que ja passeei um pouco, achei melhorzinha. Mas nao se compara a Iquique, que eh mais simpatica e acolhedora. Especialmente pelos seus pelicanos e leoes-marinhos. Ah, e claro, pela ZoFri!!!! A maior Zona Franca da America do Sul! Uau! Como eh grande. Passamos a tarde inteira la e queria levar tudo. Claro que nao levei. Mas deu para brincar um pouquinho.
Bjs., saudades.


Tânia: (meu acento voltou!!!!!)
Gente a Bel quase comprou um lap top e um home theatre hehehe Eu quero uma Zofri no Rio!!

Bom, vamos voltar ao pó. Vocês podem imaginar o que é uma cidade no meio do deserto, cercada de areia e montanhas por todos os lados com vento? Pra dar uma noçao, nos nao conseguiamos ver os Andes. Aquela cordilherazinha, pequenininha... Pois é, estava coberta pelo pó. Nao dava nem pra andar nas ruas de San Pedro que obviamente sao de pó. E quando acabou a luz entao, nem a internet restou. Tivemos que ir embora. Mas tudo bem, como disse a Bel, os Geisers ficam pra uma próxima viagem. Fomos de lá Calama e tivemos que esperar o ônibus por umas 7 horas. Fomos ao cinema, já que nao tinha nada pra fazer. Vimos Conociendo a Julia hehe. De lá fomos pra Iquique e hoje chegamos em Arica. Amanha partimos pra Putre de onde vamos fazer uma excursao de 2 dias pra conhecer o Parque Nacional do Lauca, a reserva das vicunhas e o salar de Surire. Pois é, nao vimos o Salar de Atacama, mas salares nao nos faltam por aqui hehe. Alci, Bo, lembramos tanto de vcs no Albergue de ontem. Ficávamos analisando tudo e tendo idéias pra passar pra vcs. Depois conversamos. Como andam as obras???

Bom, beijos a todos. Estamos descarregando novas fotos agora mesmo e vamos tentar postar algumas.

Bel de novo:
Essa viagem esta me fazendo ter mais esperancas na humanidade. Ela nao eh tao desumana assim (quem ouve legiao urbana vai me entender). E quem me conhece sabe como sou rabugenta. Mas encontramos pessoas tao legais, tao simpaticas, tao solicitas que me da vontade de dar mais creditos aos homens e as mulheres (Tânia: o CD chegou!! O Cd das fotos chegou!!!). Agora que a Tania (sem acento!!!!) me cortou o barato, digo ate mais.
Bjs.

PS: Os comentarios estao diminuindo!! Ainda faltam 21 dias de viagem, galera!


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu odeio voces! Quanta inveja! Bem, na viagem de 2008 eu tambem vou. Ate la espero ja ter terminado o maldito doutorado. Esse negocio de viajar o mundo vicia ne? Quanto mais eu viajo, mas quero viajar. Fico devendo minhas fotos do Caribe. Vou posta-las e mando o URL proces.

Tenho que ir agora. Vou pra balada no Bulgarian Bar.

Beijocas!!!!

Anônimo disse...

Tâ e Bel,

Tenho acompanhado de longe as aventuras de Tânia e Bel nessas terras. Só não comentei ainda porque não conseguiria começar nenhum comment sem escrever: "tem certeza de que vcs são normais?".
Todas as vezes que espero uma finalização do tipo: "e foi o maior perrengue" vcs vem e falam "e foi maravilhoso!". Hilário!

Sério, estou torcendo para que tudo continue "maravilhoso" e que vcs aprendam bastante a respeito dos países e da cultura sulamericana que é tão pouco conhecida por nós. E que não congelem ou qualquer coisa do tipo no percurso :-)

Estamos aguardando váááááárias dicas quando vcs voltarem. A obra está indo bem (estranho, não?) e já temos várias incumbências para as duas.

Muitas, muitas saudades

Beijo