google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

terça-feira, setembro 6

Camelídeos das Américas

A lhama eh a maior, menos assustada (eh domesticada) e muito fofa!

Essa, ou esse, eh uma Vicunha. Ela eh selvagem, menos peluda, mas magrinha. Uma lady, enfim.


Ricardo, alpaca, alpaca, Ricardo...
A Alpaca eh tipo eu: baixinha e gordinha.

Tânia:
Pai, este post é em sua homenagem.

Pra quem achava que a gente tinha visto poscas llamas, agora vimos muitas llamas, alpacas e vicunhas. E infelizmente poucos ganacos.

As llamas e alpacas sao domésticas enquanto as vicunhas e guanacos sao silvestres. As llamas sao mais altas do que as alpacas e têm menos pelo. O pelo das alpacas (que é mais valorizado que o da llama) é mais cheio e já começa no nariz dela. As vicunhas e guanacos têm menos pelo e uma única corm, sendo os grauanacos um pouco mais ecuros e altos do que as vicunhas. Além disso este vivem abaixo dos 4 mil metros, enquanto as vicunhas vivem acima. O pelo das vicunhas é o mais valorizado de todos e é totalmente exposrtado. Dizem que o Japao o utiliza para confeccionar roupas de astronautas.

E aí, restou alguma dúvida?????

Beijos
PS: reparou que todas estavam posando para a camera carismatica de Taninha, nao¿?
PS2: Legendas by Bel Butcher

5 comentários:

Anônimo disse...

OK, dou o braço a torcer, a foto era de uma llama, mas de uma llama muito arrumadinha e limpinha, o que não é comum; na verdade, parecia uma vicunha, enfim... E, pra mim, vizcacha se escreve "vizcacha" (repararam que cada um escreveu de um jeito?) São umas graças, não ? E, já que estamos nunm papo zoológico, achei os pelicanos de Iquique também muito simpáticos, eram filhotes?
Ainda não consegui ver os vídeos,ou melhor, vi, mas mudos, por que meu computador não tem som, mas tenho certeza que devem ser interessantíssimos.
Beijocas, e cuidado com as mochilas no PERU.
(Dora está aflitíssima para saber se vocês reservaram alojamento em Arequipa, por que vai ter um imenso congresso por lá. Cuidem logo disso, papo de pai e mãe, sabem como é)
Bjs novamente,
do Pai

Anônimo disse...

Oi Lindinhas.

Continuo acompanhando a viagem de voces morrendo de arrependimento.... Bom acompanho quando a mãe Dora me avisa que tem novas informações. Bastante instrutivas... Espero que a CAMILA esteja se animando, pois Diogo já disse que não!!!

Beijos

TIA VERA

Anônimo disse...

Meninas NÃO comprem nada de llama pois roupa de llama coça muito. Alpaca é legal, coça menos mais eles vendem gato por lebre ou melhor naylon por alpaca, cuidado!!!
Vocês reservaram o albergue em Arequipa? Veja se o Albergue de Iqueque ou outro que voces ainda vão passar consegue reservar. (estou falando isto mas não sei quando voces irão ler estes comentários).
Já fiquei com vontade de ver este parque. Como um dia vamos voltar para fazer uma viagem ao Chile quem sabe dá para fazermos o que deixamos para a próxima? Alias achei 2008 uma ideia....
beijos. Aguardando agora a travessia da fronteira e a chegada no Peru. Direto a Arequipa? Vão querer o Colca?

Anônimo disse...

Ainda não acostumei com essa modernidade de vcs, com essa coisa de blog, ainda to na fase do e-mail, mas to lendo tudinho tá, só escrevi pra dizer que estou morrendo de saudades e que vou proibir vcs de viajarem sem mim... se bem que agora vcs bolam umas viagens tão esquisitas...

Muitos beijos.

O Gaspar ficou la na tua casa no final de semana em que a Camila viajou e parece que tudo ocorreu bem. Aliás, ela ate deixou eu fazer uma cafune nela, ta bem mais calminha...

Anônimo disse...

Hola, chicas!!!!
Quanta aventura, hein??? E eu aqui morreeennnndo de inveja (branquinha). Que bom que vocês são boazinhas e estão compartilhando com os amigos essa viagem.:))
Estou com saudades, viu?
Tan...esqueci de te contar que lá em Bonito conheci uma fazenda em que o dona tinha uma criação de llamas, acredita?
Saudades...se cuidem.
Beijos
Cel