google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

quinta-feira, setembro 15

Em Qosqo

Tânia:
Cá estamos nós em Qosqo, Cuzco ou Cusco, como preferirem. A cidade é uma graça. Devo confessar que tivemos um choque ao chegar em Puno (nossa parada anterior). Que cidadezinha feia!!! Ganhou de La Paz pois além de feia nao tem charme algum. Além disso, sei lá o que me deu que passei muito mal o que quase me impediu de ir aos Uros, a única coisa que faz valer a pena parar em Puno. Mas no fim deu tudo certo. Um dia tomando chá de coca com cream crackers e dieta de pollo e estou bem de novo. Ah sim, os Uros!! Sao as ilhas flutuantes feitas de totora nas quais centenas de famílias vivem. Bem diferente. Vale a pena a sensacao de andar por cima do lago pisando numa espécie de palha que parece que vai afundar a qualquer instante. Depois visitamos Silustani. Uma regiao com ruínas de tumbas Incas e Pré-Incas. Interessante também, mas foi mais divertido a parada final numa casa local onde nos mostraram alguns dos custumes locais. Eles comem batata cozida com lama!!! isso mesmo. Fazem uma papa de terra misturada com água e sal e passam na batata. Dizem que é bom pro estômago. Já que eu tinha passado mal o dia todo tive que experimentar, mas nao tive coragem de dar mais que umas duas mordidinhas.

Bom, mas conforme anunciado no início, agora estamos em Cuzco. É impressionante a quantidade de coisas que se tem pra visitar aqui. A praça de armas é uma gracinha. Tem milhares de igrajas e museus, além de todas as ruínas aqui em volta. Amanha visitaremos o vale sagrado (as cidades em volta) de noite iremos pra MachuPichu!!

Beijos a todos


Bel:
Amy-Cartilagem, just after your first e-mail, Tania had another piriri (well, another version of a piriri)! She spend the night visiting the loo! Your fault, your fault! Amasing your power... (bueno, Tânia doesnt agree).

É bem verdade que depois da papa de papa com terra, a Taninha ficou óótema! A gente bem que deveria ter pego um cadinho da pasta para futuros piriris (sao inevitáveis)...

Sobre Puno: encontramos dois meninos brasileiros que chegaram em Puno, se assustaram e imediatamente saíram de lá. É feia de doer, coitada da cidade. Nem foram ver uros, nem nada.

Ana, por que vocês ñao consideram Cusco e MachuPichu¿? Recomendo. Agora, uma pergunta: que diabos vocês fizeram com suas carteiras de identidade, malucos¿? Quando vocês pretendem ir e quando voltam¿? Estou com saudades!

Ah, Mila, para mudar o chuveiro você precisa do Gabriel. hahahahahahahah. É que tem que mudar lá em cima, com altura para ter certeza absoluta de que o pininho vai para o lugar do morno. Sem vacilos ou com vassouras. hehehe. Eu sofro também, sei do seu sofrimento.

Beijos a todos.

Tânia:
Mila, tem que segurar o pino com dois dedos e voltar ele pro meio bem devagar.

Gente, nao ficou faltando nenhuma foto no post anterior. O computador maluco só tava dando um espaço no início, mas tá tudo lá.
Beijos

Bel:
Dora, ma, Pedro, como estao os pagamentos da casa¿? E-mail us please.




8 comentários:

Anônimo disse...

Olá meninas!
Estou de boca aberta! Q viagem linda a de vcs!!!!
Acredito q por aqui todos tb estão fazendo uma viagem a cada foto e comentário.
Aproveitem muito e até a volta, com todas essas novidades ao vivo, muito emocionante!
bjos
Pia

Anônimo disse...

Oi de novo!
Bel ,agradeço a sugestão, mas estamos indo agora, dia 18 e voltamos no dia 25. qualquer tentativa de saída do país seria desastrosa... Vamos ter que permanecer em solo nacional. O que aconteceu com os IFPs? Tanto no meu quanto no do Chirol, as fotos derreteram, desfizeram-se... Como temos habilitação e eu ainda tenho a carteira do conselho, ele nunca me fez falta. Só agora. Da próxima vez, convença (me ajuda!!!) o seu amigo a planejar viagens... Depois dessa também aprendo! Beijos para as duas...

Anônimo disse...

Oi, meninas:
Cadê as fotos prometidas do Calca com condores posando para as câmeras e outros vídeos prometidos?
Eu disse que vocês nâo iam querer sair de Cuzco, não disse ? Tem um astral fantástico. Divirtam-se e cuidado com os piriris.
Bjs
Ricardo
PS: parece que está havendo terríveis tempestades de neve na Bolívia, com temperaturas muito baixas para esta época, enquanto aí no Peru, está havendo a pior seca dos últimos 30 anos. Que mundinho esquisito esse nosso!

Anônimo disse...

Oi meninas

Primeiro: novidades do país - Roberto Jefferson foi para casa - direitos políticos suspensos por 8 anos...
Severino indo para o brejo da mesma forma - ou renuncia ou morre.

Filha você com piriris e nem pode tomar o santo remédio rosa!! Aínda bem que a lama te ajudou junto com cream crakers, coca e dieta. Países práticos estes que todos os restaurantes tem uma canjinha para ajudar.

Sabia que voces iam amar Cusco. É linda. Alias já comeram choclo? O melhor é em Ollanta. Bel coragem para cozinhar a agua ferve durante bastante tempo. Dá para matar todos os possíveis germes.

Lima tambem é feia. Mas tem bons museus, Miraflores é legal e mesmo o centro histórico tem coisas bonitas para ver. Alias cuidado com a bolsa.

beijos

PS paguei sòmente o aluguel. Camila e Pedro estão se entendendo com outras contas.

mãe

Anônimo disse...

OI, meninas!!!
A Dora já contou todas as bombas políticas d momento. Só esqueceu de dizer que agora o Roberto Jeferson está bombardeando escancaradamente o "nosso" amado Presidente. Que continua em silêncio total...enquanto está em solo nacional...já falou na França, Guatemala...menos aqui. Mas tudo bem...está se divertindo com o brinquedinho novo dele...aquele "aviãozinho"...hehehe
Bom...que viagem, hein?? Estou fascinada mesmo acompanhando tudo de longe. Santa tecnlogia!!!
Tan...vc ficou dodói? Bel...você não está cuidando bem dela, não? Olha lá...preciso da Taninha inteirinha aqui, viu?
Tan, que tal trazer uns remedinhos desses que você encontrou por aí? Papa de batata enlameada, chá
de coca, etc. A Carol está há dias de piriri...não consegue nem terminar o relatório sobre os exóticos. hehehe.
Eu mastiguei umas folhinhas lá no Pantanal porque estava com uma certa indigestão e funcionou muito bem. :)
Bel...quero saber se você conseguiu experimentar a papa enlameada...conseguiu?
Cuide da Tan ela tem mania de experimentar tudo que aparece...vai ver que o piriri foi por isso.
Cuidem-se. Onde estão as fotos de Cuzco?
Beijos
Saudades
Cel

Anônimo disse...

Nossa, esse chuveiro é um drama!! O Gabriel realmente teve que me ajudar e conseguiu tirar da posição "queimando" para "quase fria". É bem menos quente do que eu gostaria, mas pelo menos eu não termino o banho com queimaduras de terceiro grau!
Quanto às contas, estou repassando para o Pedro. Chegaram várias nos últimos dias.
Aproveitem a viagem!!!
Beijinhos,
Mila.

PS: Acho que não te falei, Tânia, mas finalmente o João me deu a camiseta!

Anônimo disse...

Oi, meninas:
E aí, Machu Pichu? Quedê fotos? Hoje, sábado, o Globo já trouxe a programação do Festival de Cinema, que começa no dia que vocês chegam. Vou tentar me lembrar de comprar um exemplar pra vocês. Mas quanto à compra de ingressos, acho que vai ficar prejudicado, pois não posso imaginar o que vocês vão querer ver. É melhor consultarem o Pedro e a Bernadette a respeito.
Bjs
Ricardo

Anônimo disse...

Eu demoro mas posto! Estou morrendo de saudades de vocês, mas pelo visto a viagem está sendo linda! Amei as fotos, principalmente a do vulcão e a sensível sessão de camelídeos.
Ah, e Bel, uma sugestão para o seu aniversário: que tal um grande jantar de papa de papa com terra? Acho que iria bombar... hehehe
Mas confesso que mal posso esperar pela sessão completa de fotos.

muitos beijos!!
Chirol e família