google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

terça-feira, setembro 6

De volta a Putre

Tânia:
Bom, voltamos a Putre. Passamos dois dias no Parque Nacional Lauca e estamos de volta. Foi tudo ótimo!!! Primeiro fomos ver vizcazas (será que se escreve assim?), parecem coelhos (Bel: mas sao roedores, na verdade) e em seguida rumamos pro Salar de Surire. É bem verdade que este salar é mais fraquinho que o de Uyuni, mas é bonito. Pra terminar o dia resolvemos entrar numa terma natural, ou seja, numa piscina de água quente. Só que a água é quente justamente por causa da atividade dos vulcoes na área e isso faz com que a água, além de quente, tenha cheiro de enxofre. Bom, colocamos nossos biquinis e entramos. Apesar do frio que fazia lá fora a água estava bem quentinha, só que no fundo havia uma lama nojenta!!! Saímos dali fedendo a enxofere o fomos pro Hostal em que passaríamos a noite, no Pueblo de Guallitire. Acho que o Hostal era a única casa habitada do vilarejo que fica a uns 4200m. Acontece que o frio havia congelado o encanamento e por tanto nao havia água corrente. Fomos dormir fedendo a enxofre e assim ficamos por todo o dia seguinte até chegarmos aqui em Putre. Ou seja, parece que ficar sem banho está se tornando a nossa especialidade. Apesar disso, o dia de hoje foi maravilhoso (Bel: Alcira, nao foi dessa vez!). Fomos ao lago Chungará, o mais alto do mundo (Bel: o mais alto ñao navegável do mundo). É lindo!!!!!!!!!!! Depois fizemos um passeio pelo lago Cotacotani e voltamos a Putre. Tudo lindo. Vou postar umas fotos já já. Vejam também as novidades do videolog.

Beijos a todos


Bel:
A Tania ficou todo o Identidade Bourne 2 (2!!!) fazendo uploads e eu fui obrigada a ver aquela merda de filme... Eh que o povo aqui do hostal alugou... Paciencia. Estava mesmo torcendo para eles colocarem La Aldea (quem descobrir qual eh o filme, ganha um beijinho de uma viscaztia).
Lauca foi ótimo. O segundo dia bem melhor. Estou morrendo de sono. Sao 22h e quero muito dormir. E olha quem nem acordamos antes do sol nascer! Um milagre durante esses tours. Mas, como disse a Taninha, aqui do meu lado, "fazer cendero a mais de 4000 metros cansa!" E como.
Boa noite, bjs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bel
Não vou ganhar nenhum beijinho... Não sei qual é o filme...Talvez aquele que passa nas montanhas da Noruega Canção não sei o que...ou mesmo As Neves de Kelimanjaro..

Anônimo disse...

Dogville?
A Vila?
Porra, nem trabalhando em locadora...