google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

segunda-feira, setembro 19

Fotos prometidas!!

Taninha comendo papas com lama-sagrada contra males estomacais... Santa lama.

Cuzco no entardecer. Amo muito tudo isso!
Taninha no trono! Trono Inca, trono Inca...

Admirando

Em Ollanta
"I just call to say I love you!"
Lhama curtindo Machupicchu

Feel the vibration! Taninha tentando sentir as boas vibracoes da pedra.
Voa condor...! Que a gente voa atras! Ai, desculpa... Pessima essa.

Warachikuy!! A tal festa Inca do colegio. Eh mega e mostra as diversas provas que os meninos precisam fazer para se tornarem homens. Uma diversao na manha de hoje (domingo, 18 de setembro)

domingo, setembro 18

Machupicchu

Bel:
A viagem está acabando. Já fomos a La Paz, Lago de Titicaca, Salar de Uyuni, Parque Nacional do Lauca, canyon Colca, Arequipa, Cusco, além de muitas outras cidades e, finalmente, Machupicchu. Vimos a natureza em sua plenitude, vimos o poder de construçao do homem. Sao lugares maravilhosos, todos com alguma coisa especial. Machupicchu vai um pouco além. A cidade sagrada dos Incas, é la creme de la creme da viagem. A cereja do sorvete. Incrível! Fizemos tudo direitinho. Começamos pelo Vale Sagrado - uma espécie de aperitivo. Pegamos o trem noturno que sai de Ollantaytambo e, no dia seguinte, partimos para Machupicchu. Passamos o dia inteiro lá. Foram quase dez horas e ñao queríamos sair de jeito nenhum... Armando, segurança da cidade, contou um pouco da história do lugar pra gente. De graça e com toda a boa vontade. Um amor. Já até pensei em fazer uma comunidade no Orkut para ele! heheheh. Agora, voltamos a Cusco, cidade-berço dos Incas. Uma energia incrível e com bons museus! Enfim, foi ótimo para mim. A viagem perfeita para descobrir um pouco sobre a América Latina e também sobre o Brasil. Mas isso fica para um próximo post.

Bjs.
PS: claro que ainda ñao sei o que fazer no meu aniversário (cai num domingo). Mas tentarei postar aqui com antecedência. Mandem sugestoes, please.

Tânia:
Já perceberam que a Bel tá em clima de despedida, né? É isso aí. Está quase acabando, mas tudo bem pois já vimos muitas muitas muitas coisas!! Hoje fomos brindadas com uma festa Inca de primeira. Pois é, uma vez ao ano um colégio daqui de Cuzco organiza uma festa típica de iniciaçao dos jovens Incas. A festa reconta como os meninos tinham que provar sua força para poderem virar homens Incas, terem direito a usar calça, ganharem uma mulher e começarem a trabalhar. Chama-se Warachikuy e acontece em Sacssauman (ou sexy woman). Sao ruínas Incas a meia hora a pé de Cuzco. Foi tudo ótimo!! Assistimos de cima do morro junto com a galera, sem pagar entrada.

Quanto às fotos prometidas, vamos continuar devendo (pelo menos por hora). Por incrível que pareça estamos num computador sem drive pra CD. De noite arrajaremos um outro pra podermos postar algumas fotinhas.

Beijos a todos.

PS: Adorei os últimos posts!!!
PS2: Please, enviem sugestoes pro aniversário da Bel. Pensamos em fazer um lanche de noite lá em casa, mas estamos com medo de nao ter espaço.

quinta-feira, setembro 15

Em Qosqo

Tânia:
Cá estamos nós em Qosqo, Cuzco ou Cusco, como preferirem. A cidade é uma graça. Devo confessar que tivemos um choque ao chegar em Puno (nossa parada anterior). Que cidadezinha feia!!! Ganhou de La Paz pois além de feia nao tem charme algum. Além disso, sei lá o que me deu que passei muito mal o que quase me impediu de ir aos Uros, a única coisa que faz valer a pena parar em Puno. Mas no fim deu tudo certo. Um dia tomando chá de coca com cream crackers e dieta de pollo e estou bem de novo. Ah sim, os Uros!! Sao as ilhas flutuantes feitas de totora nas quais centenas de famílias vivem. Bem diferente. Vale a pena a sensacao de andar por cima do lago pisando numa espécie de palha que parece que vai afundar a qualquer instante. Depois visitamos Silustani. Uma regiao com ruínas de tumbas Incas e Pré-Incas. Interessante também, mas foi mais divertido a parada final numa casa local onde nos mostraram alguns dos custumes locais. Eles comem batata cozida com lama!!! isso mesmo. Fazem uma papa de terra misturada com água e sal e passam na batata. Dizem que é bom pro estômago. Já que eu tinha passado mal o dia todo tive que experimentar, mas nao tive coragem de dar mais que umas duas mordidinhas.

Bom, mas conforme anunciado no início, agora estamos em Cuzco. É impressionante a quantidade de coisas que se tem pra visitar aqui. A praça de armas é uma gracinha. Tem milhares de igrajas e museus, além de todas as ruínas aqui em volta. Amanha visitaremos o vale sagrado (as cidades em volta) de noite iremos pra MachuPichu!!

Beijos a todos


Bel:
Amy-Cartilagem, just after your first e-mail, Tania had another piriri (well, another version of a piriri)! She spend the night visiting the loo! Your fault, your fault! Amasing your power... (bueno, Tânia doesnt agree).

É bem verdade que depois da papa de papa com terra, a Taninha ficou óótema! A gente bem que deveria ter pego um cadinho da pasta para futuros piriris (sao inevitáveis)...

Sobre Puno: encontramos dois meninos brasileiros que chegaram em Puno, se assustaram e imediatamente saíram de lá. É feia de doer, coitada da cidade. Nem foram ver uros, nem nada.

Ana, por que vocês ñao consideram Cusco e MachuPichu¿? Recomendo. Agora, uma pergunta: que diabos vocês fizeram com suas carteiras de identidade, malucos¿? Quando vocês pretendem ir e quando voltam¿? Estou com saudades!

Ah, Mila, para mudar o chuveiro você precisa do Gabriel. hahahahahahahah. É que tem que mudar lá em cima, com altura para ter certeza absoluta de que o pininho vai para o lugar do morno. Sem vacilos ou com vassouras. hehehe. Eu sofro também, sei do seu sofrimento.

Beijos a todos.

Tânia:
Mila, tem que segurar o pino com dois dedos e voltar ele pro meio bem devagar.

Gente, nao ficou faltando nenhuma foto no post anterior. O computador maluco só tava dando um espaço no início, mas tá tudo lá.
Beijos

Bel:
Dora, ma, Pedro, como estao os pagamentos da casa¿? E-mail us please.




domingo, setembro 11

Fotos Lauca

Continuando o mundo animal, apresentamos... Vizcacha (é assim que se escreve!!!!!) ninja! yyyaaah!


Taninha no salar de Surire

Pôr-do-sol no pueblo Guallatire, no meio do Lauca

Este é o vulcao Parinacota e logo na frente o lago Chungará, o mais alto do mundo. Fica no Chile, praticamente na fronteira com a Bolívia.

Nós na frente dos vulcoes gêmeos. O da direita é o famoso Parinacota.
Bel: Um dos últimos registros do meu querido casaquinho de alpaca. Depois, ele sumiu... Deve ter ficado do hotel em Putre ou em Arica. Ai...que triste. Tao lindinho, tao gostosinho...


Diretamente da cidade Branca

Tânia:
Cá estamos nós em Arequipa, também conhecida como a cidade branca por causa da pedra utilizada em suas construçoes. Ontem voltamos do Canion do Colca, onde além de visitarmos vários pequenos povoados, vimos condors, a ave sagrada dos Incas. O problema é que todo o tour é turístico demais (Bel: pode parecer redundante, mas ñao é). Além de ter milhares de turistas fazendo a mesma coisa que nós, sempre que parávamos em um pueblo tinham criancinhas vestidas tipicamente posando pra fotografias e, é claro, pedindo dinheiro. As vezes, elas ficavam dançando também pra ganharem dinheiro. Um pouco deprê. Mas vale a paisagem e, é claro, os condors. Amanha iremos pra Puno (o lado peruano do Titicaca) e de lá pra Cuzco.

Beijos a todos

Bel:

Esqueci de passar uma informaçao importante sobre o Lauca (Parque Nacional chileno). Durante o governo militar de Pinochet, o Chile colocou diversas minas na fronteira com a Bolívia. E, como se ñao bastasse, elas continuam por lá. Como disse nosso guia, "minas contra los inimigos." É, país pobre é o inimigo....

Entre o Lauca e o Colca, acho que fico com o Lauca. Ñao me levem a mal, gostei do passeio do Colca, mas é que a paisagem é mais interessante no parque chileno. Bom, mas tiramos boas fotos do grande urubu (Tânia: Incas, perdoem-na), que pode ter até três metros com as asas abertas. Me senti no Corcovado, só que eu conseguia tirar foto da atraçao sem turistas. heheheh.

Arequipa é uma cidade incrível. Adorei. Quando chegamos queria sair logo daqui e voltar para o mato (digo, para o deserto) e para os pueblos. É o caos! Para os paulistas, que vivem dizendo que o trânsito no Rio é terrível, hahahahahaha. Eles ñao conheceram os ticos, microtaxis arequipenhos que ñao sabem o que é esquina, sinal ou cruzamento. E ñao sabem dirigir sem buzina. Mas os espanhóis foram generosos por aqui, com grandes monumentos. A Plaza de Armas, as iglesias sao enormes e fartas. Lindo. Arequipa, Arequipa, Arequipa!!!!!!

Vamos tentar postar algumas fotos (do Lauca) e alguns vídeos (antigos).

Beijos a todos.

PS: Dora, você saberia caramelizar pecans¿? Quero muito isso!

PS2: Ñao sei exatamente o que vou fazer no meu aniversário. Queria fazer a tal jogatina, mas ñao sei se cabemos todos lá em casa... Alguém tem alguma sugestao¿?

PS3: Dimitri, Chirol, como foi o show¿?¿?!!!!!

quarta-feira, setembro 7

Hola de Perú!

Tania:
Estamos em solo peruano. Na fronteira, é bem verdade, mas aqui estamos. No momento estamos na rodoviária de Tacna, esperando o onibus para Arequipa. Amanha estaremos partindo rumo ao Canion do Colca que dizem ser mais alto do que o próprio Gran Canyon. Veremos. Prometo fotos do Lauca assim que chegarmos num computador com porta USB e logo em seguida fotos do Colca. Aguardem notícias.

Beijos a todos

terça-feira, setembro 6

Camelídeos das Américas

A lhama eh a maior, menos assustada (eh domesticada) e muito fofa!

Essa, ou esse, eh uma Vicunha. Ela eh selvagem, menos peluda, mas magrinha. Uma lady, enfim.


Ricardo, alpaca, alpaca, Ricardo...
A Alpaca eh tipo eu: baixinha e gordinha.

Tânia:
Pai, este post é em sua homenagem.

Pra quem achava que a gente tinha visto poscas llamas, agora vimos muitas llamas, alpacas e vicunhas. E infelizmente poucos ganacos.

As llamas e alpacas sao domésticas enquanto as vicunhas e guanacos sao silvestres. As llamas sao mais altas do que as alpacas e têm menos pelo. O pelo das alpacas (que é mais valorizado que o da llama) é mais cheio e já começa no nariz dela. As vicunhas e guanacos têm menos pelo e uma única corm, sendo os grauanacos um pouco mais ecuros e altos do que as vicunhas. Além disso este vivem abaixo dos 4 mil metros, enquanto as vicunhas vivem acima. O pelo das vicunhas é o mais valorizado de todos e é totalmente exposrtado. Dizem que o Japao o utiliza para confeccionar roupas de astronautas.

E aí, restou alguma dúvida?????

Beijos
PS: reparou que todas estavam posando para a camera carismatica de Taninha, nao¿?
PS2: Legendas by Bel Butcher

De volta a Putre

Tânia:
Bom, voltamos a Putre. Passamos dois dias no Parque Nacional Lauca e estamos de volta. Foi tudo ótimo!!! Primeiro fomos ver vizcazas (será que se escreve assim?), parecem coelhos (Bel: mas sao roedores, na verdade) e em seguida rumamos pro Salar de Surire. É bem verdade que este salar é mais fraquinho que o de Uyuni, mas é bonito. Pra terminar o dia resolvemos entrar numa terma natural, ou seja, numa piscina de água quente. Só que a água é quente justamente por causa da atividade dos vulcoes na área e isso faz com que a água, além de quente, tenha cheiro de enxofre. Bom, colocamos nossos biquinis e entramos. Apesar do frio que fazia lá fora a água estava bem quentinha, só que no fundo havia uma lama nojenta!!! Saímos dali fedendo a enxofere o fomos pro Hostal em que passaríamos a noite, no Pueblo de Guallitire. Acho que o Hostal era a única casa habitada do vilarejo que fica a uns 4200m. Acontece que o frio havia congelado o encanamento e por tanto nao havia água corrente. Fomos dormir fedendo a enxofre e assim ficamos por todo o dia seguinte até chegarmos aqui em Putre. Ou seja, parece que ficar sem banho está se tornando a nossa especialidade. Apesar disso, o dia de hoje foi maravilhoso (Bel: Alcira, nao foi dessa vez!). Fomos ao lago Chungará, o mais alto do mundo (Bel: o mais alto ñao navegável do mundo). É lindo!!!!!!!!!!! Depois fizemos um passeio pelo lago Cotacotani e voltamos a Putre. Tudo lindo. Vou postar umas fotos já já. Vejam também as novidades do videolog.

Beijos a todos


Bel:
A Tania ficou todo o Identidade Bourne 2 (2!!!) fazendo uploads e eu fui obrigada a ver aquela merda de filme... Eh que o povo aqui do hostal alugou... Paciencia. Estava mesmo torcendo para eles colocarem La Aldea (quem descobrir qual eh o filme, ganha um beijinho de uma viscaztia).
Lauca foi ótimo. O segundo dia bem melhor. Estou morrendo de sono. Sao 22h e quero muito dormir. E olha quem nem acordamos antes do sol nascer! Um milagre durante esses tours. Mas, como disse a Taninha, aqui do meu lado, "fazer cendero a mais de 4000 metros cansa!" E como.
Boa noite, bjs.

domingo, setembro 4

De volta às alturas

Tânia:
Oi gente, já estamos em Putre, novamente na marca dos 3500m. Pois é, nao conseguimos ficar muito tempo longe das montanhas. Amanha de manha saimos cedo rumo ao salar de Surire, dormimos numa cidadizinha no caminho (aos 4200m) e depois vamos visitar o lago mais alto do mundo, no Parque Nacional do Lauca (nao, nao, o Titicaca e o lago navegável mais alto do mundo). Segunda estamos de volta em Putre e em seguida partimos pro Peru. Acaaos de colocar uns videos no videolog. Dêem uma olhada lá. O link está na barra lateral.
beijos a todos

sábado, setembro 3

Fotos: do Salar a Iquique

Observando a imensidao branca que percorremos no Salar (tripezinho eh otimo!)

Essa foi nossa primeira laguna altiplânica. Cheio de llamas!!!!

Uma das quinhentas fotos de flamingo na Lagoa hedionda (ou melhor, fedorenta)

Olha o frio quie a Bel tá sentindo!!! isso é em Laguna Colorada, onde a gente passou a noite. Dizem, que fez uns -10 graus.


Um dos poucos registros de San Pedro de Atacama (antes de subir o po)

Estes sao os pelicanos de Iquique. Simpaticos, nao? Ficam so do lado da peixaria esperando uma sobrinha de peixe.

... Gone With the Wind ou Dust to Dust, Ash to ash

Bel:
Antes de realmente comecar o post, uma observacao: essa eh a terceira vez que tentamos postar. Na primeira, o computador deu tilte. Na segunda, o vento fez o favor de acabar com a luz de toda a cidade de Atacama. Vamos la...

San Pedro deveria ser a cidade para muitos tours e passeios curisosos como astronomicos, para ver as estrelas; a cavalgadas e vales da morte, da lua, geisers e outro salar. Mas nada disso aconteceu. Quer dizer, quase nada disso. Conseguimos ir ao Vale de la Muerte e ao pe do Vale de la Luna. Mas nao conseguimos subir nas dunas do vale da lua. Estavam cerrados. O motivo? Veeeennnnto, muito vento!!! Estava perigoso assistir ao por-do-sol e acabamos o tour na estrada, acima do vale da lua, com um por-do-sol simpatico, mas com muita areia. E um frio de lascar.
No dia seguinte, mais problemas. As agencias desmarcaram todos os passeios. Conclusao: decidimos sair de Atacama antes do previsto. Paciencia. Fica para a proxima, quando formos percorrer o Chile de carro, ponta a ponta (isso pra la de 2008, mas vamos!). A cidade seguinte foi Iquique. Mar!, porem regiao desertica. Ficamos no Hostelling International cujo dono eh muito simpatico. Alias, Alcira e Bo, os quartos nao sao la muito bons. Ficamos num doble, sem baño, com tres camas. Uma beliche. Pequeno, muito pequeno (o quarto), mas o albergue era bastante charmoso e acolhedor. Ele compensa com outras coisas. Deu toda a assistencia que precisavamos para andar pela cidade e ligou para albergue de Arica para a gente. Um amor, o sujeito.
Estamos agora em Arica, uma cidade froteira com o Peru e Bolivia. Trash. Assim que me dei conta da cidade pensei: se usasse drogas, essa seria a bad trip. Nao sei porque me veio essa associacao, mas, enfim.... Agora que ja passeei um pouco, achei melhorzinha. Mas nao se compara a Iquique, que eh mais simpatica e acolhedora. Especialmente pelos seus pelicanos e leoes-marinhos. Ah, e claro, pela ZoFri!!!! A maior Zona Franca da America do Sul! Uau! Como eh grande. Passamos a tarde inteira la e queria levar tudo. Claro que nao levei. Mas deu para brincar um pouquinho.
Bjs., saudades.


Tânia: (meu acento voltou!!!!!)
Gente a Bel quase comprou um lap top e um home theatre hehehe Eu quero uma Zofri no Rio!!

Bom, vamos voltar ao pó. Vocês podem imaginar o que é uma cidade no meio do deserto, cercada de areia e montanhas por todos os lados com vento? Pra dar uma noçao, nos nao conseguiamos ver os Andes. Aquela cordilherazinha, pequenininha... Pois é, estava coberta pelo pó. Nao dava nem pra andar nas ruas de San Pedro que obviamente sao de pó. E quando acabou a luz entao, nem a internet restou. Tivemos que ir embora. Mas tudo bem, como disse a Bel, os Geisers ficam pra uma próxima viagem. Fomos de lá Calama e tivemos que esperar o ônibus por umas 7 horas. Fomos ao cinema, já que nao tinha nada pra fazer. Vimos Conociendo a Julia hehe. De lá fomos pra Iquique e hoje chegamos em Arica. Amanha partimos pra Putre de onde vamos fazer uma excursao de 2 dias pra conhecer o Parque Nacional do Lauca, a reserva das vicunhas e o salar de Surire. Pois é, nao vimos o Salar de Atacama, mas salares nao nos faltam por aqui hehe. Alci, Bo, lembramos tanto de vcs no Albergue de ontem. Ficávamos analisando tudo e tendo idéias pra passar pra vcs. Depois conversamos. Como andam as obras???

Bom, beijos a todos. Estamos descarregando novas fotos agora mesmo e vamos tentar postar algumas.

Bel de novo:
Essa viagem esta me fazendo ter mais esperancas na humanidade. Ela nao eh tao desumana assim (quem ouve legiao urbana vai me entender). E quem me conhece sabe como sou rabugenta. Mas encontramos pessoas tao legais, tao simpaticas, tao solicitas que me da vontade de dar mais creditos aos homens e as mulheres (Tânia: o CD chegou!! O Cd das fotos chegou!!!). Agora que a Tania (sem acento!!!!) me cortou o barato, digo ate mais.
Bjs.

PS: Os comentarios estao diminuindo!! Ainda faltam 21 dias de viagem, galera!