google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

sexta-feira, agosto 26

Somos las Muchachas de Copacabana

Bel:
Bom, em primeiro lugar, acho que nao me expressei muito bem no primeiro post. Eu adorei La Paz, apesar de ser feiapracaralho. As pessoas sao ótimas e aproveitei bastante.
Depois de três dias em La Paz fomos para Copacabana. Lá é uma vila turística simpática. Parece Arraial do Cabo ou algo do gênero. Simpática, mas dos gringos. Pegamos um barco-tortuga que leva suas horas e meia para chegar ao lado norte da Ilha. Um frio dos diabos. Minhanossasenhora! Foi gorro, cachecol, luvas.... e nada me esquentava. Só pensava no matte de coca... Acho que viciei :-)
Lá, partimos para uma jornada, atravessando toda a ilha. Ñao fizemos sozinhas, claro. Amy, uma simpática inglesa e o Ted, um holandês com piriri fizeram conosco as quatro horas de caminhada. Foi ótimo. Conversamos bastante e, por isso, ñao nos perguntem muito sobre as ruínas encontradas no meio do caminho. Eu juro que vi uma pedra em forma de puma (um dos animais sagrados da cultura inca). E só. Foi oóóóóóóótimo.
Bom, vou deixar para a Taninha.
Besos.

TÂnia:
OI gente!! Queria agradecer todos os comentários! É ótimo ter notícias e saber que vcs estao nos acompanhando hehe.
Como a Bel já disse, a travessia da Ilha do Sol foi ótima!!! Agora estamos de volta em La Paz para nos despedirmos da civilizaçao e partirmos em direçao ao Salar. Segundo a Amy nao fará menos de -10 graus por lá entao estou super tranquila haha. Bom estamos adorando a viagem e realmente parece que estamos aqui por muito mais tempo, pois já fizemos tantas coisas... Os Europeus que encontramos estao todos viajando a uns 4 meses. Incrível a facilidade que ele têm para ficar tanto tempo fora. Eles largam o emprego por 1 ano, viajam e depois voltam. Também estamos impressionadas como todos falam espanhol. Os Bolivianos têm se mostrado super simpáticos e nao tivemos nenhum tipo de problema. Aliás, ontem estávamos na praça principal de Copa e de repente apareceram dezenas de soldados com escudo, arma e tudo o mais. No início ficamos preocupadas, mas depois descobrimos que era só um treinamento em plena praça pública. Tava ridículo. Eles soltavam bombinhas de festa junina pra simular os tiros e até usaram máscaras contra gases. No fim acabaram levando ums tomates na cabeça hehe.

Bom gente, vamos tentar colocar algumas imagens no videolog já que agora já temos coisas em CD (sim, sim, eu lotei o cartao de memoria. Dêem uma passadinha por lá. O Próximo post deverá ser só no Chile na segunda ou na terça.

Beijos a todos

Bel de novo:
Pê, quando você for visitar a Panqueca, veja se ela quer água. Ela toma na mao, na pia do banheiro (sim, sim, ela é mimada).
Ah, Taninha manda avisar que o celular nao funciona. Tentaremos no Chile.
Outra informaçao que esqueci: El Alto tem 1 milhao de habitantes e La Paz também tem 1 milhao.
Amanha só viajaremos. Chegamos em Uyuni tarde, umas 22h30 e saímos no dia seguinte para o passeio pelo Salar. Tres dias para a Tânia lotar os dois cartoes de memoria.
Besos, cuidem bem da Panqueca, please... Ela esta carente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ai, meninas, que água na boca. Tá muito legal esse blog. Até senti frio só de ler as histórias.
Boa viagem e aproveitem bem, muchachas.
Continuem escrevendo.
bj.
Mirella

fernanda eugenio disse...

Meninas, quero ver esse um milhão de fotos quando vocês voltarem... acho que vocês vão ter que fazer uma sessão de dias e dias... :P
Adoro mercados e fico imaginando como esses aí devem ser apinhados e cheios de cores, cheiros, vozes e mil coisas estapafúrdias, esquisitas e que a gente não sabe pra que serve ou se 'é de comer'... explorar as quinquilharias é tudo!!! Esse aí já é o mercado de feitiços e bruxarias?
tragam poções mágicas... se tiver uma que traz a tese amada em três dias, eu quero!!!
beijos

Anônimo disse...

Oi, meninas:
estamos nesta merda de computador aqui de casa, que congela toda hora.Vamos ver se dá para responder. Bel, não é possível! Vocês passaram por toda a ilha do Sol, e não viram nenhuma ruína ? Têm certeza que não era outra ilha, ou outro lago?
Bjs, que a Dora tá aqui ansiosa pra pegar o meu lugar.
Teu pai (da Tânia)

Anônimo disse...

Agora e minha vez. Meninas adorei que voces estejam adorando a viagem. Achei otimo que voces tenham cia em todos os lugares e e claro que voces viram o Titicaca (lindo não?) e a ilha.
Bel não se preocupe que ja dei as dicas da Panqueca para o Pedro. Hoje ela teve bastante cia mas mesmo assim depois do trabalho fui dar uma olhada nela e ela bebeu muittttaaaaaa agua na minha mão. So não consegui acertar jogar a bolinha para ela. Amanhã vamos eu e o Pedro visita-la em horas diferentes.
Camila parece que fez sucesso em Aguas de Lindoia (informacão do Gabriel)
Alias ja deixei recado escrito e falado para o Daniel mas este não me retornou.
Cuidado no trem parece que faz muito frio. Levem algo para comer e beber não sei se tem.
Nada de sucos ta
Beijoes da mae

Anônimo disse...

Oi meninas
Recebi um recado hoje da Lan Chile dizendo que a partir de 01 de setembro multas de entrada de produtos de origem animal e vegetal proibidos serão cobradas no ato nos postos fronteiriços
Não sei se voces entrarão na internet em Uyuni para receber este recado.
Miaus calorosos de panqueca e beijos da mae

Anônimo disse...

Oi Bel querida (oi Tânia, que eu só conheço de nome),

hoje fiquei com vondade de viajar, para variar um pouquinho, e resolvi entrar no blog de vocês. Ah que vontade...
Fiquei muito feliz em ver que vocês estão só no começo da viagem e já estão curtindo muito! Acho que vão amar o Deserto do Atacama!!
Bel, estou na ressaca do Especial de Gastronomia (fechou essa semana sem grandes traumas), mas é muito cansativo!!!!
Por aqui está tudo calmo...
Bel, vê se não exagera no chá de COCA,viu! Outra coisa: a panqueta é uma mimada de marca maior, heim.
Estão me chamando lá no aquário, deve ser uma pautinha...
Beijos grandes e aproveitem bastante,
Sofia.

Anônimo disse...

Oi Bel querida (oi Tânia, que eu só conheço de nome),

hoje fiquei com vondade de viajar, para variar um pouquinho, e resolvi entrar no blog de vocês. Ah que vontade...
Fiquei muito feliz em ver que vocês estão só no começo da viagem e já estão curtindo muito! Acho que vão amar o Deserto do Atacama!!
Bel, estou na ressaca do Especial de Gastronomia (fechou essa semana sem grandes traumas), mas é muito cansativo!!!!
Por aqui está tudo calmo...
Bel, vê se não exagera no chá de COCA,viu! Outra coisa: a panqueta é uma mimada de marca maior, heim.
Estão me chamando lá no aquário, deve ser uma pautinha...
Beijos grandes e aproveitem bastante,
Sofia.

Anônimo disse...

Bel,

estou tão cansada que em vez de dizer Especial de Decoração, falei Gastronomia. Deve ser porque já recebi uns tijolinhos de restaurantes e ainda não consigo nem olhar.
beijos

Anônimo disse...

E aí, como é que foi o Deserto de Uyuni ? Não é lindíssimo ? Sobreviveram à agradável e inesquecível noitada em Laguna Colorada ? Muito frio ? Muita dor de cabeça ? Contem tudo, estamos ansiosos por saber de tudo!
Bjs e saudades,
Ricardo