google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

quinta-feira, abril 30

O que você vai fazer se estiver proibido de sair de casa?

Fiquei pensando muito nisso, sabe... E, caso tenhamos que ficar chez nous por causa da gripe suína, terei que comprar algumas coisinhas.

Pelo menos já tenho o Wii. Dois joguinhos não serão suficientes. Portanto, devo comprar mais alguns de occasion, claro, que é pra economizar, afinal, precisarei estocar comida, água e produtos de higiene.

Antes que atinja o grau máximo e seja a Pandemia, aproveito para passar nas bibliotecas onde posso retirar livros e retiro uma penca, já que tenho um mestrado para fazer. Assim poderei ficar com eles até o número descer. Pas mal, acho que termino o mestrado antes do tempo com a gripe por aí!

Talvez compre o Xbox também. We never know...

Ah, e passo na Variantes, na Descartes e na Star Player para comprar alguns joguinhos de tabuleiro (sim, é preciso diversificar!). Entre eles, o Pandemie para enviar pros ministros da saúde dos Estados Unidos, México e França. Ok, mando pro Temporão também.

De comida... compro uma ou duas baguetes. Infelizmente, não dá para estocá-las facilmente aqui em casa e, depois de umas 6 horas elas viram tacos de baseball.

Mas queijo dá fácil, fácil. Aí, não teria dúvidas: alguns quilos de cabra, parmesão italiano de qualidade, grana padano, gruière, comté, cremeux, muito queijo de raclette, e tá de bom tamanho.

batatas para a raclete. E jambon também.

De repente é bom também guardar umas latinhas de patê, um magret de canard e um bom azeite.

A carne daqui eu dispenso.

E você? Do que precisa para viver trancafiado em casa?

7 comentários:

Tânia disse...

Eu preciso de gente pra ficar trancada comigo. Imagina ficar trancada sozinha. Acho que too mundo deveria vir pra cá e assim ficamos todos trancados juntos.

Bel Butcher disse...

Concordo. de repente, o Nicolau pode pagar pra todo o mundo - depois que ganhar na mega sena - passagem pra cá. Ah, e o aluguel de um apartamento maior, pra todo o mundo ficar junto.
No 35 metros quadrados não vai rolar.
:-)

Nicolau disse...

Olha, gente, acabei de ver que a mega-sena não saiu. Tudo bem, tudo bem. Estou tranquilo - na verdade estou desolado, mas sobreviverei, com a ajuda do Rodrigo e da Ana, que espero tenham algum tempo essa semana. Senão vai ser difícil.

Agora, juro, estou há dois dias para fazer um comentário sobre o post e não consigo. Vocês sabiam que a conceito de ficar trancado em casa em Paris é uma coisa que muda muito o conceito genérico de ficar trancado em casa ?? Depois de ler o seu kit de sobrevivência básico para o caso de uma pandemia tétrica, eu só acrescentaria a Trilogia Bourne. E baralho - mas aposto que vocês não gostam de jogo de cartas, é sempre assim.

Bom, beijos aí.

Tânia disse...

Eu gosto de jogo de cartas, mas digamos que esta um pouco fora de moda no grupo. SErve Tichu?

Outra coisa: ficar trancado em Paris significa não aproveitar Paris, então acho ue deve ser pior do que ficar trancado na sua cidade natal

Beijos

Bel Butcher disse...

Concordo com a Tânia. Um buraco entre um joguinho de tabuleiro e outro, ça va. mas não sempre. E, se você gosta, deveria tentar o tichu. é muito divertido.

E concordo também que ficar trancafiada em Paris é um pouco mais frustrante do que na sua cidade natal...
Imagina: tá um calor danado lá fora, o sol apareceu depois de 8 meses de férias em outro canto do mundo e finalmente você pode passear SÓ de manga curta. Mas aí vem uma pendemiazinha de m*$$# e te bota dentro de casa, sem nenhuma perspectiva de sair. Lembre-se: num 35 metros quadrados. Deus seria muito injusto, não acha?

Ah, outra coisa. Não coloquei nenhum livro de ficção porque, além de papai noel e coelhinho da páscoa, acredito que o caótico nível 6 seria rápido suficiente SÓ pr'eu terminar o mestrado e depois a gente poderia sair de casa - quando, claro, o sol já tivesse beeem fraquinho.
Sim, eu acredito em Murphy.

Nicolau disse...

Tania, bom ponto. Realmente ficar trancado em casa em Paris significa não estar em Paris. Se eu fosse um cara zombeteiro eu diria então que, nessas circunstâncias, o melhor mesmo deve ser ficar trancado em Nova Iguaçu, hehehe.

Não, mas a vantagem de Paris é que o kit de sobrevivência dá de dez em todos os outros.

Agora, o que é Tichu ??

Beijos

missbutcher disse...

Nicolau,
tichu é um jogo de cartas - algumas especiais, diferentes do baralho normal - para ser jogado em dupla.

Agora, quanto ao kit de sobrevivência, é bem verdade, é 10. Internet wi-fi até 20mb, tv e telefone com ligação gratuita para mais de 70 países. Já começamos na frente.