google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

quarta-feira, agosto 26

nota 5,0

Como é difícil postar. Escrever algo genial para que um ou dois amigos comentem dizendo que gostou, acrescentando um dado, uma piada... Difícil ser genial todo o tempo. E sempre que penso nisso, lembro das frases filosóficas de geladeira que eu tanto gosto. "tenha uma vida perigosa, faça pipoca com a panela sem tampa" (ou algo assim)... essas frases incríveis que a gente lê como frase bíblica.

Uma das minhas favoritas é uma ode à mediocridade: "uma idéia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande idéia arquivada". Ela estava na geladeira carioca e eu trouxe pra cá. Sim, o imã viajou comigo milhas e milhas para me servir de inspiração. Não era bem para esse momento-blog, mas para, quando começasse a escrever a dissertação de mestrado, eu olhasse para ela e disesse, "ok, serei razoável, não vou pensar em cada palavra.

Isabel, lembre-se "uma idéia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande idéia arquivada". Lembre-se, lembre-se sempre disso, Isabel!!! E hoje finalmente ela me veio à cabeça. Não para o mémoire. Mas para lembrar-me que não consigo postar nada decente há séculos. De que tenho idéias incríveis para os blogs, mas elas simplesmente não saem do papel ou do disco rígido (seja do computador ou da cabeça).

Pois vamos fazer uma ode à mediocridade. O que há de mal em ser medíocre? Mediana. Nem mais nem menos, na medida. Pas mal, hein? É, médio é um bom tamanho, médio é legal. In beetween.

E eu não vou citar ninguém importante. Texto medíocre não pode ter idéias, citações de outros. Tem que ser seu. É a autenticidade da mediocridade! Cool..., medíocre é também ser original. Sem pretenções. Detesto gente pretenciosa.


(esse post estava arquivado no HD do computador desde o dia 14/11/2008).