google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

segunda-feira, julho 5

Porrada

Eu estou morrendo de amores por esses meninos. Hermanos de faculdade, estudamos na PUC na mesma época. Era estagiária do Projeto Comunicar quando, sem querer, ouvi uma entrevista com o então estudante de jornalismo e músico nas horas vagas, Marcelo Camelo, para o Pilh@ - projeto de rádio na Internet da Pontifícia. Confesso que nem dei bola. As explicações sobre como era o som da banda entravam por um e saia pelo outro ouvido. E, o pouco que lembro, Marcelo dizia que era uma espécie de "som pesado com letras sobre amor." Ele certamente não falou desse jeito, eu é que não lembro. E, desde que eu me apaixonei por esses meninos tento lembrar daquela entrevista que o Leo (o repórter do Pilh@) fazia e eu desprezava... Ironias do destino.

Outra que me lembro foi um show desses meninos na Casa da Matriz, se não me engano (lembrem-se que eu faço parte da comunidade DESMEMÓRIA!, no Orkut). Era uma barulheira danada e eu não conseguia entender uma palavra cantada. Nem preciso dizer que não gostei, né?

Aí, começou o sucesso de Anna Julia e eu também não dei muita bola. Só agora que eu finalmente descobri Los Hermanos. Demorou, foi aos poucos, mas valeu a pena. Fui no show deles no Noites Cariocas e aí foi a redenção. Maravilhoso! E o que é melhor: eles não cantaram Anna Julia.

...
"Cara Estranho" é uma das minhas favoritas. Não é difícil entender os motivos.

CARA ESTRANHO

Olha só, que cara estranho que chegou
Parece não achar lugar
no corpo em que Deus lhe encarnou
Tropeça a cada quarteirão
não mede a força que já tem
exibe à frente o coração
que não divide com ninguém
Tem tudo sempre às suas mãos
mas leva a cruz um pouco além
talhando feito um artesão
a imagem de um rapaz de bem
Olha ali quem está pedindo aprovação
Não sabe nem pra onde ir
se alguém não aponta a direção
Periga nunca se encontrar
Será que ele vai perceber
que foge sempre do lugar
deixando o ódio se esconder
Talvez se nunca mais tentar
viver o cara da TV
que vence a briga sem suar
e ganha aplausos sem querer

Faz parte desse jogo
dizer ao mundo todo
que só conhece o seu quinhão ruim

É simples desse jeito
quando se encolhe o peito
e finge não haver competição

É a solução de quem não quer
perder aquilo que já tem
e fecha a mão pro que há de vir



Aliás, o que foi Chorão agredindo Marcelo Camelo? Alguém, por favor, tem alguma explicação para isso? Não à toa que o pittboys ouvem esses caras do Charlie Brown... Medo, muito medo nessa hora! Xô!

Um comentário:

Dimitri BR disse...

oi Bel! seu blog só aceita comentários de usuários do blog; veja lá se isso não for proposital. no momento, a única conseqüência é que meu comentário aparecerá assinado pela Cleo - muito embora seja eu aqui... o Dimitri!

as misteriosas razões para isso não vêm ao caso agora.

desobrigado deste pequeno preâmbulo, vamos ao que importa:

bem-vinda ao blog!!!

você sabe que está na contramão da estatística, certo? afinal, os blogs estão em declínio (ao menos numérico, insisto), deu até na coluna da Antônia (hein?!).

mas é assim mesmo. o que acontece é que a coisa tinha 'inflado' com a moda, e agora está redimensionado. é assim mesmo: quem escreve, escreve. e escreve... : ]

boa sorte em mais este laborátorio de estilo e idéias. de minha parte, posso dizer que minhas experiências com blogs até agora foram muito interessantes, gratificantes.

quanto aos Hermanos, que dizer? tirei a barba - que era uma homenagem ao Lula de 89, mas me deixava 'hermanado' (ui!), mas não renunciei ao prazer, a satisfação mesmo que eu tenho de ser contemporâneo daquelas belas canções.

e para a história da agressão não há comentário possível. acho que ego e truculência participaram, mas tenho tanta dificuldade de admitir o recurso à violência, que tendo a pensar que o cara é um cocainômano reincidente também.

pena pelo Camelo, que agora fica sendo alcunhado de 'roqueiro', e exposto desse jeito negativo - é inevitável...

bueno!

este foi o 1o comentário do blogbel, êêê!

...beijão e até o próximo

D.