google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

quinta-feira, março 15

Não é muito difícil entender a minha atração por filmes bobinhos. Bom, fui criada e educada por alguém que gosta de todos os tipos de filme e, como eu era a caçula, ele me dava um desconto entre um Vera, de Sergio Toledo (esse até era bom), Brás Cubas, de Julio Bressani e Cinema Falado, de Caetano Veloso (gente, eu já sofri muito nessa vida!) e me levava para ver Três Solteirões e um Bebê (versão francesa, bien sûre), Austins Powers, entre outras bobagens.

Mas eu sei que a "comédia-romântica" destrói com qualquer perfil orkutiano. Até mesmo aquela que precisa dar uma descontraída, só pra parecer cool depois de dizer que ama Bressani, Peter Greenaway e Godard.
Pega mal entre os amigos estudiosos, acadêmicos, cinéfilos... Pega mal.
Mas a gente não pode negar esse meu lado.

O último visto foi Letra e Música, uma deliciosa bobagem estrelada pelo mestre dos mestres em comédias-românticas, Hugh Grant, acompanhado dessa vez de Drew Berrymore. Ela nunca me disse a que veio, sinceramente. Fora os escândalos pós-ET, que ela tinha cheirado, fumado, bebido, comido, surtado todas, nunca me interessei muito por ela...
E quando vi anunciarem o longa e vi os dois juntos pensei: "hum, isso aí é uma roubada" (olha o lado intelectual falando mais alto). Até que alguém me disse que era bom, depois o Rogério (Durst) cantou a bola e, pronto, lá fui eu com meus amigos sssuuuuupper cools (Dimitri e Tânia, claro!) para ver esse filme.

Bom, quem viu sabe: você não precisa ver os (cerca de) 100 minutos do longa para amar o filme de paixão. Basta ver o clipe de três minutinhos e pronto. Já valeu o ingresso. Uma pérola que só quem viveu os anos 80 (ai, mais uma vez dou uma de Glória Maria) vai entender bem o que quero dizer.









Todos os clichês estão lá. Todos aqueles videoclipes furrecas do Duran Duran , A-Ha, Wham!, (ou então esse aqui) e tantos outros topetudos dançarinos estão representados naquela banda.


E quando você estiver de bode, coloque um dos vídeos para rodar. Vai te fazer muito bem.