google-site-verification: google19b6d971306188b7.html

segunda-feira, setembro 13

Na chapada

Cá estou eu em Alto Paraíso de Goiás, porta para São Jorge que é porta para a Chapada dos Veadeiros. Agora falta pouco para acabar a jornada. E que jornada!
O Jalapão é lindo demais, também conhecemos Brasília, Palmas (???!!! minhanossasenhora), Taquaruçu (o piscinão de ramos de Palmas), Lagoa da Confusão. Aliás, muito confusa a cidade. Para você ter uma idéia, lá tem vegetação de Pantanal, cerrado e um cadinho de amazônia. Foi a cidade mais a oeste do Brasil que fui. E foi lá que perdemos o ônibus que pegaríamos para Porto Nacional, passagem para Alto Paraíso. Ele chegou cedo demais no ponto. Lá também, mandei o argumento do roteiro para o tal concurso do Minc. Seja o que Deus quiser!
Natividade, nosso ponto seguinte, é uma cidadezinha histórica, que fez parte da rota do ouro. Simpática, pena que estava no período de seca e não tinha nenhuma cachoeira para ficar. Tivemos que enrolar até ás 22h30, quando pegamos o ônibus pra cá.
Esse é o resumo do roteiro até então. So far, so good. Mas acredito que a Chapada supere tudo. Ou quase tudo.

Flávio e Simone, um recado: nós vimos veados, emas, tuiuiu, maguari, jacaré... Pode deixar que a gente manda as fotos para vocês.

Ficamos até o dia 21 de setembro por aqui (chego aa noite no Rio). Em São Jorge, finalmente poderemos abrir as mochilas e tirar as roupas! Quem sabe até colocá-las num armário ou em prateleiras. Lavá-las? Um sonho!

O celular só funciona em Alto Paraíso (vamos ficar até 'as 16h de hoje). Em São Jorge, voltamos ao isolamento.

Ah, tava pensando em comemorar meu aniversário na prainha ou na reserva e depois almoçar por lá em algum restaurante baratinho. O que que vocês acham? Seria no dia 25 (sábado) mesmo, bem cedo para que as crianças também possam ir e para que possamos voltar cedo e aproveitar a mostra. Alguém tem outra sugestão? Aceito!
Beijos para todos.




2 comentários:

Anônimo disse...

hei Bel! muitas aventuras então. pelo jeito a chapada dos CE-adeiros(?!) é tão linda que te deixou até trocando letras. muitos bichimnhos, muitos veados...
uia.
também parece que Palmas foi algo chocante. e não no sentido que essa palavra tinha pelos idos de 1985. esqueci de te avisar antes, mas não creio que fizesse alguma diferença prática: o pai do Alfredo (o famoso Pachecão) MORA em Palmas atualmente! quem sabe vocÊs não cruzaram com ele na rua? lembra de alguém muito parecido com o Alfredo, de barba?

MAS pra ser sincero, de todas as suas muito modernas notícias (via blog, da chapada? isso é mesmo um sinal dos tempos), confesso que a que mais me empolgou foi a SOBRE O ROTEIRO! caramba, então vocÊ escreveu um projeto? e INScreveu! conte-me tudo - na sua festa, é claro.

mande beijos para Zaverucha Sucos del Vale.

e muitos beijos pra você.

Anônimo disse...

Bel,
Viagem pra lá de maravilhosa...
Aqui de longe, duas idéias me ocorrem agora: não vou poder ir ao almoço no seu aniversário, nem vou poder ver as fotos da viagem!!!! Gravíssimo, né?!
Bom, você também não vai poder vir ao meu aniversário (que é amanhã), então estou perdoada por faltar ao seu. ;-) Mas e as fotos???????
Beijos,
Renata.