Aí estão algumas imagens da Croácia. Antecipo porque vou levar um tempinho para escrever o post. Aliás, ainda não sei se escreverei aqui ou em outro lugar. A ver.
Águas claras
Dubrovnik
Dubrovnik by night
Lokrum
Dubrovnik
A fortaleza da velha cidade de Dubrovnik
Dubrovnik é a cidade dos gatos. OK, ok, eu tive que apagar vááárias fotos de felinos... mas o que fazer quando a cidade tem Panquequinhas par tout.
Notem a minha branquidão no início da viagem...
Quem conhece a Tânia já ouviu algumas dezenas de vezes a história do "sladoled chocolata".
Pouco antes de partirmos para Croácia, Paris saiu do armário. No dia 28 de junho, saiu a Marche des Fiertés, cujo tema desse ano era "pour une école sans aucune discrimination!" (por uma escola sem nenhuma discriminação!). Entre 500 mil (conta da polícia) e 700 mil pessoas (de acordo com os organizadores) desfilaram ou acompanharam a Parada Gay, um número que faz cócegas à parada paulistana (cosquinha mesmo, já que lá são 5 milhões!), mas que me impressionou bastante. Ok, foi minha primeira parada, e, como diriam alguns, a primeira a gente nunca esquece.
Mas é incrível, mesmo. Quando chegamos - já no ponto final, na Bastille, pertinho daqui de casa, a multidão ainda não tinha chegado. Pegamos a rua pela qual eles iriam passar e, pouco depois, lá estavam eles, chegando. São diversos carros de som e o primeiro me assustou. Lá dentro, um clima de sono, com um DJ tocando bossa nova(!?) e o cortejo mais parecia um funeral. Nossa, isso é uma parada gay?, pensei eu. Mas logo vieram outros carros. Bem mais animados, claro!
Ufa!
Belas moças, lindos rapazes, jovens, velhos, simpatizantes, cachorros. Estavam todos lá. O melhor carro? O da Air France. Sim, uma empresa mostrou a cara. E seus funcionários aproveitaram. Com direito a coreografia e tudo.